O início da caminhada pela disputa da presidência do PT do Paraná teve dois personagens de destaque no 1º turno, o deputado federal Zeca Dirceu e o deputado estadual Professor Lemos, ambos enfrentaram o grupo da ministra Gleisi Hoffmann e venceram, conseguindo espaço na fila da frente do partido e agora serão peças chaves nos processos de decisões.
Nas redes sociais Professor Lemos não pediu votos para Zeca Dirceu à presidência do PT nos dias que antecederam o PED 2025, no domingo passado, mas deixou a marca começando as reuniões de articulações.
O que vai acontecer com o Partido dos Trabalhadores fica difícil de projetar, o 2º turno que acontece no dia 27 vai dizer se o desejo de mudança dos militantes mais ativos e que compareceram no 1º turno continua.
Se depender do grupo de Gleisi Hoffmann, tendo Arilson Chiorato como presidente, tudo vai continuar igual.
Apoiadores da dupla começaram viajar o Paraná para tentar dialogar com os insatisfeitos do PT e trazer de volta os militantes cansados dos discursos de mudanças e esquecidos após chegar ao poder.
Hoje o PT é comandado por um grupo de socialistas pequeno burgueses que ostentam Iphone, usam roupas íntimas de seda, em casa e nos restaurantes trocaram a cachaça pelo vinho caro.
Em 2026 o PT não vai ser o mesmo, irá iniciar um processo de renovação na Assembleia Legislativa do Paraná com a chegada de novos líderes e que certamente serão liderados pela deputada Ana Júlia.
Leia também:
Levantamento da Paraná Pesquisa mostra que a eleição de 2026 está aberta
Ratinho Junior vai ser a pedra no sapato de Lula em 2026
Corrida para o Senado em 2026 está aberta
Fonte:Blog do Tupan