A mudança foi a tônica da eleição de domingo do PED do PT, em Laranjeiras do Sul, onde o diretório municipal era um puxadinho da direita até o final de 2024 em troca de cargos na prefeitura, com a eleição da nova diretoria por uma diferença de seis votos, o partido terá agora um outro direcionamento e promete lançar candidatos em 2028 e contribuir para eleger deputados federais e estaduais em 2026.
Atualmente o PT tem apenas um representante na Câmara Municipa de Laranjeiras do Sul, o vereador Tarso Campigotto, reeleito no último pleito.
A chapa “Renovação com Participação”, liderada pelo professor da UFFS Vitor Moraes, venceu com 89 votos, apenas seis a mais que a chapa “Lula 2026”, que obteve 83 votos. “União com Transformação” recebeu 48 votos.
Além da eleição das chapas, o PED também realiza a votação nominal para o comando do diretório. Vitor Moraes recebeu novamente 89 votos, seguido por Elemar Cezimbra, da “Lula 2026”, com 84, e Nilton José Costa e Silva, da “União com Transformação”, com 48.
A nova direção local do PT será composta por Ana Cristina Oliveira dos Santos, Elizete Zuchinalli, Cleber Rangel Sebastião, Gelice Gracheki e o policial rodoviário federal aposentado Silvino Migliorini.
Leia também:
Levantamento da Paraná Pesquisa mostra que a eleição de 2026 está aberta
Ratinho Junior vai ser a pedra no sapato de Lula em 2026
Corrida para o Senado em 2026 está aberta
Fonte:Blog do Tupan