Murilo Hidalgo da Paraná Pesquisa divulgou um levantamento das intenções de votos dos paranaenses para a escolha de duas cadeiras no Senado Federal e o resultado não surpreende, na espontânea, 87,6% do eleitorado ainda não definiu o voto para a disputa de quatro de outubro de 2026, deixando uma interrogação de quem serão os favoritos para 2026.
Na liderança para a corrida eleitoral Cristina Graeml (Pode) e Filipe Barros (PL) estão empatados nas intenções de votos, ambos com 0,6%; seguido pelo ex-senador Alvaro Dias (que se diz candidato a governador), empatado com Deltan Dallagnol (Novo) e a petista Gleisi Hoffmann, com 0,5% das intenções de voto.
Zeca Dirceu que venceu o primeiro turno do PED 2025 do PT tem apenas 0,1%, como virou xodó da esquerda, pode acontecer de melhorar a performanece e embolar a disputa para uma das duas cadeiras em Brasília.
Se a direita estiver dividida na eleição para o Senado Federal não será surpresa se Gleisi Hoffmann aposte em upgrade político, mas Lula a quer disputando a Câmara Federal, lá está a fonte de recursos, como fundo partidário e eleitoral.
Um dado é curioso no levantamento da Paraná Pesquisa espontânea, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) está pleiteando a presidência, mas eleitores apontam que 1,7% votariam nele ao Senado Federal, mais do dobro dos principais concorrentes no momento.
Sergio Moro que tem mais cinco anos e meio de mandato também aparece nas intenções de votos, com 0,1%.
Leia também:
Mea culpa do PT do Paraná depois do furacão Zeca Dirceu
Eder Borges vai voar depois de vencer a esquerda na Comissão de Ética
Alep recebe na França Selo Diamante de Transparência
Fonte:Blog do Tupan