Um caso de maus-tratos a animal mobilizou a Polícia Militar no início da noite deste domingo (6) em Maripá, no oeste do Paraná. O crime foi registrado por volta das 19h, na comunidade rural de Linha Sanga das Antas.
De acordo com o tutor do cão, o animal voltou para casa ferido, com graves sinais de lesão, especialmente nas patas traseiras, após ter sido alvo de um disparo de arma de fogo. Ao ser questionado pelos policiais, o vizinho assumiu ter atirado no cachorro com um rifle calibre .22.
Ele alegou que o cão teria invadido sua propriedade, onde mantém uma cadela no cio, e disse que tentou afastar o animal. Além da arma, os policiais apreenderam quatro munições intactas.
O cachorro foi socorrido com vida, mas sem conseguir movimentar as patas traseiras, o que pode indicar uma lesão de maior gravidade.
As duas partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Palotina, que agora apura o caso. O responsável pelo disparo poderá responder por crime de maus-tratos com agravante, já que houve lesão com possível sequela.
Fonte:Plantão 190