Tragédia no Texas: Enchentes Deixam Rastro de Destruição e 51 Mortos, Incluindo Crianças em Acampamento

As devastadoras enchentes que assolam o Texas desde a última sexta-feira (4) já contabilizam 51 mortos, transformando o cenário em um pesadelo. Equipes de resgate lutam contra o tempo na busca por desaparecidos, incluindo um grupo de cerca de 20 meninas que participavam de um acampamento cristão de verão, o Camp Mystic. A confirmação da morte de três dessas jovens vítimas adiciona uma camada ainda mais dolorosa à tragédia.

Entre as vítimas identificadas está Sarah Marsh, de 8 anos, cuja avó, Debbie Ford Marsh, expressou a dor da família em uma homenagem no Facebook: “Sempre nos sentiremos abençoados por ter tido esse lindo raio de luz em nossas vidas. Ela viverá em nossos corações para sempre”. O prefeito de Mountain Brook, Stewart Welch, também lamentou a perda, destacando o apoio da comunidade à família enlutada.

A segunda vítima confirmada é Janie Hunt, de 9 anos, outra campista do Camp Mystic. A mãe da menina confirmou a informação à CNN, revelando que Janie estava alojada em uma das áreas mais próximas ao rio Guadalupe, justamente as primeiras a serem atingidas pela força implacável da enxurrada. A dor e o desespero tomam conta das famílias e da comunidade.

Na manhã de sábado (5), familiares anunciaram a morte da terceira menina, Renee Smajstrla, de 8 anos. O tio de Renee, Shawn Salta, relatou o caso ao The Washington Post, destacando o impacto da mobilização nas redes sociais na identificação da sobrinha. “Embora não seja o desfecho pelo qual oramos, a mobilização nas redes sociais provavelmente ajudou os socorristas a identificá-la rapidamente”, escreveu ele.

O xerife do condado de Kerr, Larry Leitha, informou que 27 meninas permanecem desaparecidas. O Camp Mystic, que reunia cerca de 750 jovens durante o feriado de 4 de Julho, foi surpreendido pela súbita elevação do rio Guadalupe, que subiu cerca de 8 metros em apenas 45 minutos, após um volume de chuva que superou as previsões iniciais.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *