Moradores de seis bairros de Curitiba devem se preparar para a interrupção no fornecimento de energia elétrica nesta sexta-feira (4). A Copel (Companhia Paranaense de Energia) anunciou um desligamento programado para a realização de melhorias e expansão da rede. A medida, embora temporária, visa otimizar a infraestrutura elétrica da cidade.
De acordo com a Copel, as interrupções poderão ser adiadas ou canceladas em caso de condições climáticas adversas. A previsão é que mais de 400 consumidores sejam impactados pelas manutenções na rede elétrica. A companhia reforça a importância de os moradores se prepararem para o período sem energia.
A seguir, confira os bairros e ruas de Curitiba que terão o fornecimento de energia elétrica temporariamente suspenso, juntamente com os horários previstos para a interrupção e o número de consumidores afetados:
* **Aviso LES – 3601/2025**: Ruas Eduardo Pinto da Rocha, Itambé, Jundiaí do Sul. Horário: 14h15 às 19h15. Consumidores afetados: 46.
* **Aviso LES – 3630/2025**: Rua Bartolomeu L. de Gusmão. Horário: 9h15 às 13h15. Consumidores afetados: 54.
* **Aviso LES – 3607/2025**: Ruas Deodato Ribas Saboia, Léa Moreira de Souza Moura, Pedro Gusso, Saturnino Travisani, Thereza Mouro Peinado e Terminal CIC. Horário: 13h15 às 17h15. Consumidores afetados: 102.
* **Aviso LES – 3565/2025**: Ruas Ary Barroso, Benvenuto Gusso, Manoel de Souza Dias Negrão. Horário: 10h15 às 15h15. Consumidores afetados: 83.
* **Aviso LES – 3544/2025**: Ruas Felinto Bento Vianna, Manoel Gustavo Schier, Marcelino Iachinski, Theodoro Schneider. Horário: 9h15 às 13h15. Consumidores afetados: 75.
* **Aviso LES – 3012/2025**: Ruas Alcides Munhoz, Joaquim da Silva Sampaio, Romano Bertagnoli, Santo Fabri. Horário: 10h15 às 13h15. Consumidores afetados: 66.
Durante o período de interrupção, a Copel recomenda que os moradores mantenham a chave geral desligada ao realizar reparos internos. Para consumidores atendidos em alta tensão, é necessário solicitar, com antecedência, a abertura da chave fusível. A medida visa garantir a segurança durante o período sem energia.
Para obter informações adicionais ou solicitar atendimento, a Copel disponibiliza os seguintes canais: telefone 0800 200 0115, WhatsApp (41) 3013-8973 e aplicativo da Copel. A companhia está à disposição para esclarecer dúvidas e prestar o suporte necessário aos consumidores afetados pelo desligamento programado.
Fonte: http://massa.com.br