PCPR prende homem por posse irregular de arma de fogo em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 48 anos, em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (30).

A investigação teve início a partir do registro de boletim de ocorrência realizado em 26 de setembro de 2024. 

Conforme a delegada da PCPR Ellen Vycter, a vítima, de 25 anos, relatou que, durante a prestação de serviço de manutenção na residência do suspeito, ele e seu pai foram ameaçados com uma arma de fogo após uma discussão.

Diante dos relatos e das provas reunidas pela investigação, a PCPR representou pelas buscas no endereço do indivíduo. O mandado foi expedido pela justiça.

“No local, foram apreendidos diversos materiais bélicos, incluindo uma pistola com carregador e uma espingarda de pressão. Além disso, chumbinho, munições e estojos de munição foram encontrados”, afirma.

Também foram apreendidas quatro caixas com espoletas, um artefato não identificado e um percursor.

O suspeito foi detido e conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem o andamento de investigações. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo número 190.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *