A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atendeu mais de mil pessoas em São Jerônimo da Serra e em Cornélio Procópio, no Norte do Estado, durante os eventos do PCPR na Comunidade. As populações destas cidades tiveram acesso a diversos serviços de polícia judiciária.
Em São Jerônimo da Serra, o evento aconteceu entre a quarta (25) e quinta-feira (26), no Ginásio de Esportes Junior da Eletrônica, em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Ao todo, foram confeccionadas cerca de 217 novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN).
Em Cornélio Procópio, o PCPR na Comunidade aconteceu em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju). Entre a quinta-feira (26) e o sábado (28), 330 pessoas puderam emitir a CIN.
Durante os dois eventos, a população teve acesso a diversos serviços, como a confecção da carteira de identidade, registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. As ações também incluíram demonstrações de perícia papiloscópica, exposição de materiais táticos, orientações ao público e atividades recreativas voltadas às crianças.
“O PCPR na Comunidade da última semana alcançou bons resultados. Atendemos mais de mil pessoas e emitimos mais de 540 documentos de identidade. Estamos promovendo cidadania para quem mais precisa”, destaca o coordenador do programa, João Mário Góes.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.
SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e viabilizar a realização do evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site da instituição.
Fonte:Polícia Civil do Paraná