Uma menina de apenas 1 ano e 7 meses foi encontrada morta em Ituporanga, Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (30). A criança, segundo relatos, teria saído de casa sem que os pais percebessem enquanto preparavam o café da manhã. A fatalidade mobilizou equipes de resgate na busca pela criança.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente após o desaparecimento. Após três horas de intensas buscas, a equipe localizou o corpo da menina em um açude próximo à residência da família. A área, situada na comunidade de Rio Novo, possui extensa área de plantações e cursos d’água.
Quatro viaturas, duas embarcações e doze bombeiros participaram das buscas, conforme informações do portal ND+. Os esforços se concentraram em áreas de mata e nas proximidades dos açudes da região, culminando na triste descoberta.
O pai da criança, em entrevista ao ND+, relatou o momento em que percebeu o desaparecimento da filha e a possível causa do acidente. “Ela saiu dê certo, abriu a porta e deu uma fugidinha, ninguém viu ela saindo. Ela subiu para a casa da minha irmã e daí caiu para dentro do açude. Ela deve ter ido na beira do açude mexer em alguma coisa e caiu”, lamentou.
O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para os procedimentos de necrópsia. A morte da criança causou grande comoção na comunidade do Vale do Itajaí, que se solidariza com a família neste momento de dor.
Fonte: http://ric.com.br