Curitiba se prepara para receber uma multidão de fiéis no feriado de Corpus Christi em 2025. A programação, que se estenderá por mais de 10 horas, promete reunir cerca de 120 mil pessoas no Centro Cívico para um dia de fé, celebração e solidariedade.
A festividade contará com missa campal, procissão sobre dois quilômetros de tapetes artesanais, encenações teatrais, atrações musicais e uma campanha de arrecadação de alimentos. Com o tema “Jesus Eucarístico: nossa esperança! Eu creio!”, a celebração será liderada pelo arcebispo Dom José Antonio Peruzzo, com a participação dos bispos auxiliares Dom Reginei Modolo e Dom Adenis Roberto de Oliveira.
Um dos momentos mais aguardados será o show de evangelização com o Padre Reginaldo Manzotti, programado para as 18h, após a bênção do Santíssimo na Praça Nossa Senhora de Salete. A programação tem início às 8h, com a montagem dos 128 tapetes, uma obra de arte coletiva criada por cerca de 4 mil voluntários de mais de 100 comunidades.
A Santa Missa será realizada às 15h, em frente à Catedral Metropolitana de Curitiba, seguida pela tradicional procissão ao longo da Avenida Cândido de Abreu. Pela manhã, estão previstas visitas com o Santíssimo a hospitais e instituições de assistência social, levando conforto e esperança aos enfermos e necessitados.
Além das celebrações religiosas, o evento contará com apresentações teatrais que retratarão momentos importantes do ministério de Jesus, como a cura do cego Bartimeu e a ressurreição da filha de Jairo. Grupos amadores das comunidades paroquiais darão vida às encenações, emocionando o público presente.
Em um gesto de solidariedade, será realizada uma Campanha de Arrecadação de Alimentos com a meta de coletar 10 toneladas de donativos não perecíveis. As doações poderão ser feitas em 24 pontos de coleta espalhados por 11 cidades da Arquidiocese, ou durante o evento, em caixas instaladas ao redor da Catedral. Parte dos alimentos arrecadados será destinada à FAS (Fundação de Ação Social) de Curitiba.
Fonte: http://massa.com.br