Lindbergh Farias Anuncia Pedido de Bloqueio de Bens de Bolsonaro Após Depoimento à PF

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) intensificou a pressão sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao anunciar que solicitará o bloqueio de seus bens. A declaração foi feita antes de prestar depoimento à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (2/6), em Brasília. A medida visa, segundo o deputado, investigar o fluxo financeiro que supostamente sustenta atividades de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.

O depoimento de Lindbergh à PF está relacionado ao inquérito que apura se Eduardo Bolsonaro, deputado licenciado, estaria operando dos EUA para ameaçar o Supremo Tribunal Federal (STF) e atentar contra a soberania nacional. Lindbergh busca com o bloqueio de bens, interromper o que alega ser o financiamento dessas atividades.

“A gente acha que isso que está alimentando essa campanha cotidiana de ataques à instituição [STF]”, explicou Lindbergh, referindo-se a supostos pagamentos via PIX de Jair Bolsonaro para o filho. Ele enfatizou que o pedido de bloqueio será formalizado junto à Procuradoria-Geral da República (PGR).

O deputado petista classificou a situação como preocupante, alegando que há uma “organização criminosa” atuando para tumultuar um julgamento em curso. Ele afirmou possuir vasto material comprobatório das ações de Eduardo Bolsonaro, incluindo mais de 600 manifestações e um roteiro detalhado de conversas com parlamentares e autoridades estrangeiras, solicitando sanções contra o governo brasileiro.

Lindbergh Farias ressaltou que todas as informações e documentos coletados serão entregues às autoridades competentes para embasar o pedido de bloqueio de bens e a investigação em curso. A ação promete acirrar ainda mais o embate político entre o PT e o entorno do ex-presidente Bolsonaro.

Fonte: http://vistapatria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *