Líder do Tráfico no Complexo do Alemão, ‘Professor’, é Encontrado Morto no Rio

Fhillip da Silva Gregório, 37 anos, conhecido no submundo do crime como “Professor” e apontado como um dos principais chefes do tráfico no Complexo do Alemão, foi encontrado morto na noite de domingo (2.jul.2025). O corpo deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro, gerando forte mobilização policial.

Segundo informações da Polícia Militar, acionada pelo Centro de Operações por volta das 21h20, o traficante apresentava ferimentos de bala. Fhillip era considerado o terceiro homem mais influente do Comando Vermelho (CV) fora do sistema penitenciário, acumulando um extenso histórico criminal com 65 anotações.

Na UPA, a viúva de Fhillip, Gabriele de Almeida Rangel, e o advogado Eli Florêncio da Luz confirmaram a identidade do corpo às autoridades. Uma testemunha que mantinha um relacionamento extraconjugal com o traficante também prestou depoimento, entregando a arma supostamente utilizada no incidente e alegando que Fhillip teria cometido suicídio.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), assumiu a investigação para apurar as circunstâncias da morte de Fhillip da Silva Gregório. O traficante estava foragido há mais de seis anos e era investigado por suspeita de envolvimento no abastecimento do CV com um vasto arsenal, incluindo 43 mil armas provenientes do Paraguai, além de drogas e munições.

De acordo com a polícia, “Professor” mantinha uma extensa rede de contatos criminosos em países como Paraguai, Peru, Bolívia e Colômbia. Ele também era suspeito de realizar negociações com fornecedores europeus para a aquisição de armamentos, ampliando o alcance de suas atividades ilícitas e consolidando sua posição de liderança dentro da facção criminosa.

Fonte: http://www.poder360.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *