EUA Avaliam Sanções Contra Alexandre de Moraes Após Declarações de Marco Rubio no Congresso

O governo dos Estados Unidos, sob a administração Trump, está considerando impor sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A informação ganhou destaque após uma declaração do secretário de Estado americano, Marco Rubio, durante uma audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 21 de maio de 2025.

Rubio indicou que há uma “grande chance” de Moraes ser alvo de sanções por supostas violações de direitos humanos. A declaração foi feita em resposta a questionamentos do deputado Cory Mills sobre medidas a serem tomadas contra a censura e perseguição no Brasil e nos Estados Unidos.

O anúncio gerou repercussão imediata. O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) compartilhou a notícia em sua conta no Twitter, destacando a fala de Rubio sobre as possíveis sanções a Moraes. “GRANDES POSSIBILIDADES de sanções a Alexandre de Moraes por violações aos Direitos Humanos”, escreveu van Hattem na publicação.

As potenciais sanções representam um novo capítulo nas tensões entre o governo brasileiro e o americano em relação a questões de liberdade de expressão e direitos humanos. O caso continua em desenvolvimento e novas informações serão adicionadas a esta matéria conforme estiverem disponíveis.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *