Crimes na CBF? Vereador Acredita que Denúncias Podem Levar Ednaldo Rodrigues à Prisão

As acusações que resultaram no afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) podem ter desdobramentos ainda mais graves. Segundo o vereador Marcos Dias (Podemos-RJ), o caso pode ser levado à esfera criminal, com a possibilidade de prisão para o ex-presidente.

De acordo com o vereador, as denúncias envolvem suspeitas de assédio, desvio de recursos e falsificação de assinatura em um acordo homologado no Supremo Tribunal Federal (STF), com a mediação do ministro Gilmar Mendes. Tal acordo tinha como objetivo encerrar disputas judiciais dentro da entidade.

“Sem dúvida que podem ser direcionadas para a esfera criminal”, declarou o vereador à Revista Oeste. “As denúncias que apresentei ao Ministério Público e ao Conselho de Ética, reforçadas pelo laudo pericial que solicitei, evidenciam condutas que também têm reflexo criminal.”

Dias destaca que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou o afastamento da gestão de Ednaldo Rodrigues com base nesses elementos, incluindo indícios claros de falsificação de assinatura. Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da CBF, assumiu o cargo interinamente e já convocou eleições para o dia 25 de maio.

“Agora, cabe às autoridades avançarem nas investigações penais”, ressaltou Dias. O vereador, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, informou que novas denúncias estão sendo recebidas e que ele está trabalhando para garantir a segurança dos denunciantes e a apuração dos fatos.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *