Nos bastidores politicos do Centro Cívico, há a conversa que teria azedado a relação do governador Ratinho Junior com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi. O motivo está nas divulgações de um post de ex-deputado Homero Marchesi, sobre gastos em publicidade da Alep na faixa de R$ 50 milhões, e a circulação de fotos de uma visita de Curi ao escritório político de Gleisi Hoffman, do PT.
Imagens que circulam entre grupos de bastidores, mostram Curi saindo do escritório da petista, onde muitos dizem que uma imagem vale por mil palavras.
No círculo palaciano alertaram o governador que esse dinheiro da publicidade da Alep pode estar subsidiando inimigos do governador. E a visita ao PT foi recebida como uma espécie de traição. O PT é declaradamente adversário de Ratinho Junior tanto no estado como contra a sua pretensão de ser Presidente da República.
Comenta-se pelos corredores da Alep que Curi será candidato a governador pelo Republicano e teria feita um pacto de não agressão com o PT, evitando assim atritos com o Governo Federal.
