“Trafigata”: mulher condenada a mais de 8 anos por tráfico de drogas é presa novamente no Paraná

feed_post_47930_feed_1771170405

Camila Marodim, de 30 anos, estava foragida e foi capturada pela Polícia Civil em Piraquara. Ela é apontada como integrante de organização criminosa e já havia sofrido um atentado a tiros em 2022.

A Polícia Civil do Paraná prendeu novamente, nesta semana, Camila Marodim, de 30 anos, mais conhecida pelo apelido de “Trafigata”. A captura ocorreu no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, em cumprimento a um mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Criminal da comarca local.

Condenada a uma pena de 8 anos e 5 meses de reclusão pelo crime de tráfico de drogas, a mulher estava foragida e foi localizada durante ações de enfrentamento ao crime organizado realizadas pela Delegacia de Piraquara. A condenação já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.

De acordo com as investigações, “Trafigata” integrava uma organização criminosa estruturada que atuava não apenas na movimentação de entorpecentes, mas também na ocultação de patrimônio ilícito, caracterizando o crime de lavagem de dinheiro. Ela já havia sido alvo de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em operações policiais anteriores voltadas ao combate ao tráfico.

Este não é o primeiro episódio de violência envolvendo a mulher. Em 2022, câmeras de monitoramento flagraram o momento em que Camila e um amigo sofreram um atentado a tiros no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. As imagens mostram o veículo em que eles estavam parando em frente a uma residência e, instantes depois, ambos sendo alvejados. Na ocasião, ela sobreviveu aos disparos.

Após a prisão, Camila Marodim foi encaminhada à unidade policial para a realização dos procedimentos de praxe e, em seguida, colocada à disposição do Poder Judiciário para o início efetivo do cumprimento da pena.