Na tarde de quinta-feira, um trabalhador morreu após ser atingido por uma descarga de alta voltagem enquanto fazia um serviço de manutenção em um poste, no bairro Campo de Santana, em Curitiba. A vítima chegou a ser retirada do poste ainda desacordada e em estado grave. No entanto, o trabalhador morreu enquanto era atendido dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O caso aconteceu por volta das 13h20 na Estrada Delegado Bruno de Almeida. O jovem, que usava equipamento de segurança e estava uniformizado, teria sido atingido por uma descarga elétrica de 14 mil volts. A identidade dele não foi divulgada.
O trabalhador estava a serviço de uma operadora de telecomunicações. A Copel foi acionada para fazer o desligamento emergencial da rede elétrica. O desligamento da rede para o atendimento à vítima interrompeu temporariamente o fornecimento de energia de 7 mil unidades consumidoras do entorno.
O trabalhador estava de capacete, mas foi atingido por uma descarga elétrica de baixa tensão. A rede de alta tensão passa mais em cima do poste e é mais perigosa, mas a rede de baixa tensão também oferece certo risco.