O Paraná enfrenta instabilidade climática no fim de semana, com formação de nuvens de tempestade e alta probabilidade de chuvas intensas. Regiões como o Litoral e a Serra do Mar podem registrar acumulados superiores a 100 e quase 200 milímetros em até 48 horas, respectivamente, com impactos como alagamentos, rajadas de vento e queda de galhos.
Esta sexta-feira registra instabilidade no Oeste, enquanto áreas aquecidas com até 35 °C dominam o Norte do estado. O calor aumenta o potencial para tempestades, especialmente em Noroeste, Norte, Campos Gerais e Leste, incluindo a zona entre Curitiba e o litoral.
A partir da noite, ventos do Leste e Sudeste transporte umidade do oceano para a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, agravando os volumes de chuva. O interior permanece abafado, com temperaturas ainda próximas a 30 °C, mas queda mais perceptível no sábado, principalmente na faixa Leste.
Além das chuvas, há risco de rajadas fortes, destelhamentos e alagamentos pontuais na metade Sul. A Defesa Civil do Paraná acompanha o cenário em parceria com o Simepar para mitigar impactos.