Tarcísio comemora rebaixamento da Acadêmicos de Niterói, que homenageou Lula no carnaval

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, celebrou o rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou Lula, durante coletiva em Itapecerica da Serra.
54807689200_93db36af3c_k-750x500-1

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, celebrou o rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19). Tarcísio afirmou que o resultado foi o esperado e expressou sua felicidade com a decisão, dizendo que 'já vai tarde'.

Durante sua fala, o governador criticou o desfile da Acadêmicos de Niterói, descrevendo-o como de 'péssimo nível' e 'péssimo gosto'. Ele alegou que a escola apostou no divisionismo e atacou grupos como a família e os evangélicos, o que o fez sentir-se agredido. Tarcísio também destacou uma publicação anterior em suas redes sociais, onde criticou o que considerou propaganda política antecipada por parte do PT.

O rebaixamento da Acadêmicos de Niterói ocorreu após a apuração dos pontos, onde a escola ficou em 12º lugar, com 264,6 pontos. O enredo abordou a infância de Lula e sua trajetória política, mas foi avaliado como o pior entre as 12 escolas participantes, com destaque para a baixa pontuação em fantasias e alegorias.

Apesar de ter recebido louvores ao presidente, a Acadêmicos de Niterói terminou o desfile em posição inferior em todos os quesitos avaliados pelos jurados. Tarcísio comparou a situação ao caso do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022, questionando a legalidade da homenagem a Lula no carnaval e esperando rigor semelhante contra o PT.