A Polícia Civil prendeu o primeiro suspeito de matar e esconder o corpo dentro de um sofá abandonado em via pública em Umuarama, no Noroeste do Paraná. O detido é um homem de 44 anos, que permanece preso na cadeia pública do município. Ele é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), informação que foi confirmada por ele próprio.
O corpo de Fernando Ribeiro da Silva, de 43 anos, foi localizado no último domingo, na Rua Francisco Rodrigues Júnior, no bairro Parque Alphaville I. Ele estava em estado avançado de decomposição e foi encontrado dentro de um sofá abandonado na via pública. A confirmação da identidade ocorreu após a localização do suspeito e o avanço das investigações.
O homicídio ocorreu no dia 31 de dezembro, por volta das 23h, dentro da residência da própria vítima, situada na Rua Benvenuto Gazzi, em endereço próximo ao local onde o sofá foi deixado. A Polícia Civil apurou que Fernando morreu em decorrência de agressões físicas, após uma discussão, em um contexto de consumo de álcool e drogas.
O principal suspeito negou a autoria do crime, e, por isso, a motivação ainda não foi oficialmente definida. Mesmo assim, há provas que indicam a participação direta dele no homicídio. As apurações indicam que ao menos outras quatro pessoas participaram do crime, da ocultação do cadáver e do transporte do sofá até a via pública