A Polícia Civil do Paraná localizou o suspeito de 44 anos em Viana, no Espírito Santo. O crime ocorreu em Araucária e o homem estava na lista de procurados da Interpol. O suspeito é o principal autor do feminicídio que vitimou Josefa Ferreira de Araújo Vital, também de 44 anos.
O crime ocorreu na Região Metropolitana de Curitiba, mas a captura aconteceu na cidade de Viana, no Espírito Santo. De acordo com as autoridades, o homem estava foragido e teve seu nome incluído na lista de procurados da Interpol, devido ao risco de fuga para fora do país.
Josefa manteve um relacionamento com o suspeito por cerca de quatro meses. O último contato dela com familiares foi em 28 de dezembro, quando disse que iria trabalhar pelos dias seguintes. Em 13 de dezembro, a vítima teria sido alvo de agressão e ameaça.
A polícia identificou como autor do crime o próprio companheiro da vítima. Após o crime, ele teria fugido com o veículo da vítima, seguindo inicialmente para Minas Gerais, onde o carro foi abandonado. A polícia então solicitou a prisão preventiva e, com indícios de que ele poderia ter deixado o país, o nome do investigado também foi incluído na lista de procurados da Interpol.