A edição da Copa São Paulo de Futebol Jr terá seu pontapé inicial com 128 clubes, espalhados por 32 grupos, com partidas por todo o estado de São Paulo. A Copinha é repleta de histórias e de sonhos, em que meninos de todo o país entram em campo em busca de uma chance no futebol.
A Copinha se tornou uma vitrine importante, e um bom desempenho pode ser decisivo na carreira dos jovens que sonham em se tornar jogadores profissionais. Fabiano, de 18 anos, defende as cores do Goiás e disputará na Copa São Paulo deste ano pelo Esmeraldino, e não esconde sua expectativa de fazer uma boa competição e poder alçar voos maiores na carreira.
Já Kauã Oliveira, também de 18 anos, estará na competição defendendo o Real Brasília e afirmou que jogar a Copinha é um sonho. A equipe de Brasília está no Grupo 16, com sede em São Carlos, ao lado de Santos, União Cacoalense e Grêmio São-Carlense. A estreia não será fácil e terá logo na 1ª rodada o Peixe pela frente.
A quantidade de jogos se torna uma missão para empresários e olheiros que vão em busca de talentos. Com uma cartela cheia de opções, a rotina para quem trabalha nessa área durante o campeonato é puxada, e a concorrência é grande e a disputa por uma nova revelação é acirrada.