Sérgio Reis nasceu em São Paulo no dia 23 de junho de 1940, no bairro de Santana. O cantor e compositor sertanejo começou sua carreira com sucessos da Jovem Guarda, como a autoral “Coração de Papel”. Em 1972, Reis gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a canção “Menino da Gaita”.
Ele trabalhou como ator em algumas novelas, como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” na extinta TV Manchete; e “Paraíso” e “O Rei do Gado” na Globo. Gravou músicas para a trilha sonora de “O Rei do Gado”, na qual formava a dupla sertaneja Pirilampo & Saracura com seu parceiro de cena Almir Sater.
Com a ajuda de seus filhos, o artista gravou em 2003 o seu primeiro DVD: “Sérgio Reis e Filhos – Violas e Violeiros”. Em março de 2009, Reis foi homenageado com a refilmagem do longa “O Menino da Porteira”, desta vez protagonizado pelo cantor Daniel no papel do boiadeiro Diogo.
No Teatro Guaíra, canções que marcaram época e ajudaram a construir a trajetória da música sertaneja compõem o repertório do espetáculo. O público terá a oportunidade de revisitar clássicos que se consolidaram como parte da cultura brasileira.