Secretário de governo mata filho e morre após divulgar carta de despedida em rede social

Thales Naves Machado, secretário de Governo em Itumbiara, matou o filho mais velho de 12 anos e depois se suicidou. Autoridades investigam possível motivação vinculada a uma suposta traição da esposa.
Carta de despedida divulgada antes do crime — Foto: Foto: Reprodução/Redes socia
Carta de despedida divulgada antes do crime — Foto: Foto: Reprodução/Redes socia

Um secretário de Governo em Itumbiara, cidade do Sul de Goiás, matou a tiros o filho mais velho na noite desta quarta-feira (11) e depois tirou a própria vida. O menino, de 12 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos sofridos.

Antes do crime, o homem divulgou uma carta de despedida em rede social. A investigação da Polícia Civil aponta suspeita de que o crime tenha sido motivado pela descoberta de uma traição da esposa, ainda que essa informação não tenha sido confirmada até o momento.

O filho mais novo de Thales Machado também foi atingido e passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira (12). Seu estado de saúde atualizado não foi informado pelas autoridades.

O caso acontece enquanto a Polícia Civil analisa os detalhes e possíveis conexões da tragédia. A cidade mantém luto com o filho mais velho sendo velado na residência do avô, também prefeito de Itumbiara.