O volante colombiano Sebastián Gómez fez história ao alcançar a marca de 122 jogos pelo Coritiba. Este feito foi celebrado na vitória do clube por 3 a 2 sobre o Bahia, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Couto Pereira. Com essa quantidade de jogos, ele iguala o angolano Geraldo, que também é um dos estrangeiros com mais atuações pelo clube.
Durante o confronto, Gómez foi titular na equipe sob o comando do técnico Fernando Seabra e jogou quase toda a partida, sendo substituído apenas nos acréscimos do segundo tempo. Ao deixar o campo, o volante recebeu aplausos entusiasmados da torcida, além do reconhecimento de seus companheiros e do treinador.
A conquista da marca histórica ocorre em um momento em que o jogador ficou de fora da lista final do técnico Néstor Lorenzo para a próxima Copa do Mundo de 2026, representando a Colômbia. Após a vitória, Sebastián comentou sobre sua trajetória no Coritiba e destacou a importância do clube em sua carreira. "O Coxa é diferente desde que cheguei, valorizo muito o trabalho da SAF que fez um trabalho muito bom. O time hoje é muito diferente; Eu quero ser o primeiro jogador estrangeiro pelo Coxa, é um objetivo que eu tenho e é muito importante colocar um grão de areia para o Coritiba seguir crescendo", afirmou.
Com a marca alcançada, Sebastián Gómez está a apenas dez jogos de igualar o argentino Dreyer, que detém o recorde de 132 jogos pelo Coritiba, realizado entre 1972 e 1975. Nesta temporada, o volante já completou 20 partidas pelo clube e tem a possibilidade de superar o ex-jogador ainda este ano. Até o momento, ele contabiliza cinco gols com a camisa alviverde. "Eu gostaria que fosse esse ano, mas o mais importante é o Coxa seguir crescendo, se manter na Série A e conseguindo seus objetivos", completou.
Desde sua chegada ao Coritiba em agosto de 2021, Sebastián Gómez se tornou um jogador querido pela torcida, mesmo após vivenciar o rebaixamento da equipe na temporada de 2022, que representou a pior campanha da história do clube na era dos pontos corridos. Apesar da saída de vários titulares para 2024, o colombiano decidiu permanecer e, em 2025, se consolidou como um dos símbolos da reconstrução do time na era SAF. Sua contribuição foi essencial para o retorno do Coritiba à Série A, destacando-se com gols importantes ao longo da temporada.
Entre os gols mais significativos, estão os que garantiram o tricampeonato da Série B ao Coritiba, além do gol na vitória sobre o América-MG e em um Atletiba disputado na Arena da Baixada. Em dezembro de 2025, ele renovou seu contrato com o Coritiba até o fim de 2028.