O River Plate, da Argentina, deve anunciar nos próximos dias uma nova reforma no Monumental de Núñez. O projeto visa ampliar a capacidade do estádio para quase 100 mil espectadores e torná-lo o primeiro clube da América do Sul a ter 100% de suas arquibancadas cobertas. O plano institucional do clube é continuar crescendo.
O projeto pretende adicionar mais um nível e cobrir todas as arquibancadas. Para isso, serão construídas aproximadamente 100 colunas ao redor do estádio para sustentar a estrutura. A obra será realizada durante a pausa para que o River Plate não perca a vantagem de jogar em casa nas primeiras partidas do segundo turno.
A Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes e o plano do River Plate é seguir a recomendação da FIFA, que exige a cobertura completa para estádios que concorrem a sediar fases importantes da Copa do Mundo. O custo da obra está avaliado em 100 milhões de dólares.
O Monumental de Núñez é um dos estádios mais icônicos da América do Sul e a primeira reforma no estádio aconteceu durante a pandemia, quando o River Plate eliminou a pista de atletismo e aproximou as arquibancadas do gramado