Gabigol e Santos conversam sobre um possível retorno do atacante ao time santista. Revelado pelo Peixe, o jogador tem longa história no Alvinegro Praiano. Em duas passagens do jogador pelo clube, ele soma 207 partidas, 83 gols e 13 assistências.
Gabriel Barbosa surgiu na base do time paulista como uma grande promessa e começou a trilhar seus passos no profissional da equipe santista na última partida de Neymar com a camisa do Santos, em 2013. Aos poucos, tornou-se destaque do Peixe e passou a chamar ainda mais atenção de clubes europeus.
Em 2018, Gabigol retornou ao futebol brasileiro para defender o Santos, por empréstimo da Inter. Assim, o jogador voltou a vestir a camisa do Alvinegro Praiano e não decepcionou em seu retorno ao time que o revelou. Em campo, Gabriel somou 53 partidas, 27 gols e duas assistências.
Caso Gabigol confirme seu retorno ao Santos, ele reencontrará um velho conhecido na equipe, o camisa 10 santista Neymar. Assim, os Meninos da Vila podem voltar a vestir juntos a camisa do Peixe depois de 13 anos. A relação entre eles começou ainda nas categorias de base do clube e se estendeu para além dos gramados.