Rayan iguala Martial e Keane e entra para seleto grupo da Premier

Com apenas três jogos, Rayan se destaca pelo Bournemouth e entra para a história da Premier League.
Reprodução @robbiekeane / Reprodução @afcbournemouth / Reprodução @martial_9Raya
Reprodução @robbiekeane / Reprodução @afcbournemouth / Reprodução @martial_9Raya

Rayan, atacante de 19 anos, já começou a justificar o investimento do Bournemouth após apenas três jogos na Premier League. Ele foi contratado para substituir Antoine Semenyo e rapidamente se tornou um símbolo da recuperação da equipe na temporada.

O impacto do jogador é notável. Após dar assistência na estreia contra o Wolves e marcar contra o Aston Villa, ele voltou a balançar a rede na vitória por 2 a 1 sobre o Everton, tornando-se parte de um seleto grupo de jogadores com gol ou assistência em seus três primeiros jogos na liga inglesa, ao lado de Robbie Keane e Anthony Martial.

Rayan jogou 198 minutos, marcando dois gols e dando uma assistência, além de ter um aproveitamento de 87% nos passes. O técnico Andoni Iraola elogiou a maturidade do jogador, mesmo após ele ter cometido um pênalti, ressaltando que erros são parte do processo de aprendizado dos jovens atletas.

O bom momento de Rayan coincide com a recuperação do Bournemouth, que, após uma sequência de 11 partidas sem vencer, conquistou 14 pontos nesta temporada. Com duas vitórias e um empate desde a chegada do brasileiro, a equipe ocupa atualmente a 9ª posição com 37 pontos e volta a campo no próximo sábado contra o West Ham.