Raphinha e Rodrygo em alta na final da Supercopa

Barcelona e Real Madrid se enfrentam na final da Supercopa da Espanha, com os brasileiros Raphinha e Rodrygo em alta.
Foto: Reprodução @FCBarcelona / Reprodução @realmadridRaphinha e Rodrygo se enfr
Foto: Reprodução @FCBarcelona / Reprodução @realmadridRaphinha e Rodrygo se enfr

Pela quarta temporada consecutiva, Barcelona e Real Madrid vão fazer a final da Supercopa da Espanha. E graças ao brilho de dois camisas 11 brasileiros: Raphinha e Rodrygo. A dupla de atacantes foi decisiva na semifinal para ajudar seus times a garantir a classificação para a decisão, que será disputada neste domingo (11), às 16h (de Brasília).

O Barcelona não enfrentou dificuldades diante do Athletic Bilbao, e a estrela de Raphinha brilhou no confronto. O camisa 11 culé deu uma assistência para Ferrán Torres fazer o segundo do jogo. Depois, antes do intervalo e no início da etapa final, o próprio Raphinha foi às redes para fechar a goleada. Tudo isso em apenas 65 minutos, quando foi substituído por Rashford.

Raphinha jogou contra o Athletic Bilbao, marcando 2 gols e dando 1 assistência em apenas 65 minutos. Ele também fez 3 finalizações (2 no gol), 5 cruzamentos certos (4) e 37 passes certos (88%). Rodrygo, por sua vez, jogou quase os 90 minutos e marcou o gol da vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Atlético.

Rodrygo e Raphinha crescem em um momento chave da temporada europeia, com o campeonato nacional entrando na reta final e a Liga dos Campeões voltando a ser disputada a partir de 20 de janeiro. Além disso, em março terá a última convocação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira antes da Copa do Mundo, disputada em junho.