A cantora IZA, rainha de bateria da escola Imperatriz Leopoldinense, levou uma homenagem visual a Ney Matogrosso durante a apresentação da agremiação no domingo, dia 15 de fevereiro. Uma fantasia com cobra que solta fumaça chamou atenção, resultando em elogios de internautas ao trabalho da cantora.
A Imperatriz Leopoldinense, que desfila pela Sapucaí como segunda escola neste domingo, tem em seu samba-enredo o tema “Camaleônico”. A agremiação percorre a vida e a trajetória do cantor, destacando sua contribuição para a música brasileira como parte da fantasia e da narrativa apresentada.
O traje criado por IZA reforça o visual da escola, que busca explorar referências artísticas e cores vibrante em sua composição. O desfile ocorreu no segundo dia de apresentações das agremiações pelo Sambódromo do Rio, consolidando a homenagem através do cenário e dos enredos.
A cantora já havia sido notada por sua criatividade nos trajes de rainha de bateria, integrando elementos cênicos que dialogam com o enredo das escolas.