O atacante Kauan Basile, de apenas 14 anos, é uma das maiores promessas do Santos para os próximos anos e é o novo reforço do Athletico. O jovem rompeu o contrato com a NJR Sports, empresa do pai de Neymar, que agenciava a carreira dele. A família de Kauan esteve no CT do Caju para conhecer o espaço e conversar com o diretor financeiro Marcio Lara, onde o Furacão apresentou um projeto a Kauan.
A negociação foi rápida e simples. O empresário Ricardo Guimarães, ligado ao Banco BMG, pagou uma multa à Neymar Pai no valor de R$ 5,5 milhões e assumiu a carreira de Kauan. O acordo para a compra por parte do Athletico foi feito diretamente por ele e o presidente rubro-negro, Mario Ceso Petraglia.
O Santos fazia uma proposta para manter o jovem no clube e apresentou uma proposta de contrato de formação ao jogador. No entanto, o Furacão foi mais rápido e pagou a multa do garoto, que mesmo tão jovem, já jogava pelo sub-17 do time paulista.
Em julho de 2025, o Santos assinou um contrato de cessão de imagem válido durante o período em que o atleta permanece no clube. Nesse modelo, a multa rescisória está fixada em R$ 2 milhões, e o Peixe detém 50% das receitas provenientes de ações publicitárias envolvendo o jogador.