Programas da TV Assembleia abordam cafeicultura, saúde mental e direitos do consumidor em 2026

A TV Assembleia inicia sua programação inédita com debates sobre cafeicultura, saúde mental e o impacto do Código Paranaense de Defesa do Consumidor, a partir de 23 de janeiro.
kJFtWR5gjzBGKCs8BxZw2Q9wcK9dFOWFgppRXQvr-1

A partir da próxima segunda-feira (23), a TV Assembleia retoma suas edições inéditas com cinco programas que discutem temas relevantes como a cafeicultura no Paraná e o crescimento dos transtornos de ansiedade no Brasil. As atrações vão ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 13h, e abordarão também o impacto do Código Paranaense de Defesa do Consumidor e a história do Festival de Curitiba.

O primeiro programa, Semeando Informação, trará uma análise sobre a produção de cafés especiais no Paraná. Lucian de Souza, do Sistema FAEP, discutirá a transformação do setor, que agora foca em cafés de qualidade ao invés de grandes safras.

Na terça-feira, o programa Sou Cidadão contará com uma entrevista do coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Ricardo Menezes. Ele explicará como o Código Paranaense protege grupos vulneráveis, exige transparência em setores como o de veículos usados e combate práticas abusivas no crédito.

Na quarta-feira, o programa Conversa Saudável abordará o aumento dos transtornos de ansiedade no Brasil, destacando a influência da pressão por produtividade e da hiperconectividade. O pesquisador Luciano Moreira, na quinta-feira, apresentará como a ciência paranaense avança no combate a doenças transmitidas por mosquitos. Por fim, na sexta-feira, Leandro Knopfholz, do Festival de Curitiba, relembrará a fundação do evento e suas primeiras edições.