O fim de semana será menos quente no Leste do Paraná, mas as temperaturas no Interior ainda podem se aproximar dos 30°C. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) alerta para a formação de nuvens de tempestade devido a um sistema de baixa pressão e uma frente fria no oceano, resultando em altos volumes de chuva na região litorânea.
Nesta sexta-feira (20), já foram registradas instabilidades na região Oeste, com Palotina registrando 4,2 mm de chuva. A previsão é de que áreas de chuva se desloquem de Sudoeste para Nordeste, alterando as condições climáticas em todo o estado. No Norte do Paraná, as temperaturas podem chegar a 35°C, potencializando a formação de tempestades, especialmente no Noroeste e Leste.
A previsão indica que o Litoral pode ter acumulados de chuva superiores a 100 mm, com a Serra do Mar podendo registrar até 200 mm nas próximas 24 a 48 horas. O Boletim de Gestão de Riscos indica risco alto para tempestades severas, com possibilidade de alagamentos e quedas de galhos de árvores.
No sábado, as temperaturas devem cair no Leste devido à maior presença de nuvens e chuvas. Em Curitiba, as máximas devem ficar em torno de 23°C entre sábado e segunda-feira. No Interior, a previsão é de um sábado abafado com risco de novas tempestades, com máximas perto dos 30°C. O domingo no Oeste também pode trazer novas tempestades.