Um levantamento mostra que os investimentos para a construção da Ponte de Guaratuba resultaram em um aumento de R$ 368,6 milhões no Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná. Ele engloba o período de 24 meses de obra, entre 2024 e 2025.
A Ponte de Guaratuba é uma das obras mais aguardadas da história do Estado e uma das maiores em execução pelo Governo do Paraná. Os números mostram a grandeza da obra para a economia paranaense.
O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística destacou que o investimento retorna não só em conforto e mobilidade, mas também no desenvolvimento de toda a região. A estimativa não se limita à medição do impacto sobre o PIB, mas também abrange os efeitos positivos sobre o montante de salários pagos no Estado e o número de empregos que vêm sendo gerados.
A obra possibilitou a criação de um grande número de empregos, com melhoria da renda e da qualidade de vida dos trabalhadores, o que é altamente benéfico para o Estado. O aumento do consumo familiar que é propiciado pelos salários que são recebidos pelos trabalhadores da obra também são levados em conta.