Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 55 anos em flagrante pela prática de crime ambiental em Antonina, no Litoral do Estado. A ação contou com o suporte de um drone da PCPR e foi motivada por um boletim de ocorrência que relatava o armazenamento irregular de carcaças de veículos, causando transtornos à vizinhança.
A equipe policial, em parceria com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, encontrou veículos e carcaças tanto em via pública quanto no terreno do investigado. Foram identificadas diversas irregularidades ambientais, incluindo vazamento de óleo automotivo no solo, acúmulo de água em pneus e lixo, além de problemas em área próxima a um curso d’água.
Após constatarem as infrações, os fiscais ambientais lavraram um novo auto de infração. O homem foi então levado à Delegacia de Polícia de Antonina, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante pelo crime descrito no artigo 54 da Lei nº 9.605/1998, que trata dos Crimes Ambientais.
O suspeito passou por procedimentos de polícia judiciária e ficou à disposição da Justiça.