Polícia Civil do Paraná prende homem por crime ambiental em Antonina

Um homem de 55 anos foi preso em flagrante por crime ambiental em Antonina, Paraná.
Polícia Civil do Paraná em ação. — Foto: Governo do Paraná
Polícia Civil do Paraná em ação. — Foto: Governo do Paraná

Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 55 anos em flagrante pela prática de crime ambiental em Antonina, no Litoral do Estado. A ação contou com o suporte de um drone da PCPR e foi motivada por um boletim de ocorrência que relatava o armazenamento irregular de carcaças de veículos, causando transtornos à vizinhança.

A equipe policial, em parceria com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, encontrou veículos e carcaças tanto em via pública quanto no terreno do investigado. Foram identificadas diversas irregularidades ambientais, incluindo vazamento de óleo automotivo no solo, acúmulo de água em pneus e lixo, além de problemas em área próxima a um curso d’água.

Após constatarem as infrações, os fiscais ambientais lavraram um novo auto de infração. O homem foi então levado à Delegacia de Polícia de Antonina, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante pelo crime descrito no artigo 54 da Lei nº 9.605/1998, que trata dos Crimes Ambientais.

O suspeito passou por procedimentos de polícia judiciária e ficou à disposição da Justiça.