A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um dos foragidos mais procurados do país. O homem, de 42 anos, fornecia armas para grandes grupos criminosos e é suspeito de participação em roubos a residências e instituições bancárias. Ele também teria atuado em uma tentativa de resgate de detento do sistema penitenciário.
A prisão ocorreu em São Paulo, após investigações conduzidas pela PCPR com apoio das autoridades do estado vizinho e uso de drone equipado com câmera de visão noturna. O delegado Thiago Andrade afirmou que a prisão demonstra a capacidade da Polícia Civil do Paraná em localizar e prender criminosos, mesmo fora do território estadual, em operações complexas e coordenadas.
As investigações tiveram início em novembro de 2025, quando a PCPR apreendeu cerca de 30 quilos de explosivos em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O material, conforme a polícia, seria utilizado em novas ações criminosas. Na ocasião, também foram apreendidos dois fuzis, outras armas de fogo e drogas.
O delegado Rodrigo Brown destacou que a prisão é resultado do trabalho de inteligência da Polícia Militar do Paraná, que apreendeu drogas, cerca de 30 quilos de explosivos e diversos armamentos durante as investigações.