Polícia Civil do Paraná indicia homem por maus-tratos a cachorro em Pato Branco

Indivíduo arremessou cão em riacho; cachorro foi resgatado.
Foto: Fábio Dias/EPR
Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) finalizou o inquérito policial e indiciou um homem pelo crime de maus-tratos a um cachorro em Pato Branco, no Sudoeste do Estado. O crime ocorreu em 6 de fevereiro, no bairro São João, após a divulgação de um vídeo em que o homem aparece jogando o animal de uma ponte.

A investigação levou à prisão em flagrante do suspeito em um imóvel abandonado, onde ele confessou o ato, alegando que sua intenção era dar banho no cachorro. Durante as apurações, a PCPR também ouviu testemunhas que informaram sobre o histórico de violência do indivíduo contra animais.

Com base nas evidências coletadas, a PCPR indiciou o suspeito pela prática de maus-tratos, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais, e solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva. O caso foi enviado à Justiça para que sejam tomadas as devidas providências.

O cachorro que foi arremessado, juntamente com outra cadela sob a guarda do homem, foi resgatado. A PCPR também incentiva a população a colaborar no combate aos maus-tratos a animais, com a possibilidade de realizar denúncias anônimas pelos números fornecidos.