A Polícia Civil do Paraná (PCPR) colaborou com equipes da Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) na execução de 61 ordens judiciais, incluindo prisões preventivas, busca e apreensão, sequestro de imóveis e veículos e bloqueio de contas bancárias com valores que podem atingir R$ 43 milhões. As ações foram baseadas em investigação que aponta lavagem de dinheiro por meio de documentação falsa e empresas registradas com nomes fictícios, iniciativa de um juiz de garantias na cidade de Rondonópolis.
As diligências foram coordenadas simultaneamente nos estados de Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com foco em bens e valores vinculados a atividades ilícitas. No Paraná, a PCPR atuou especificamente no apoio relacionado às medidas contra o núcleo financeiro do grupo investigado.
A operação é conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Cuiabá. O objetivo é identificar, bloquear e sequestrar patrimônio de envolvidos no esquema de lavagem.
Equipes da PCPR prestaram suporte operacional às forças da PCMT durante a execução das ordens no estado, destacando a integração entre as polícias civis para combater a criminalidade.