PMPR prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Pontal do Paraná

Foto: Governo do Paraná
Foto: Governo do Paraná

Na madrugada deste sábado (04), a Polícia Militar do Paraná prendeu um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no bairro Sede, em Praia de Leste, no município de Pontal do Paraná.

A ocorrência foi registrada por volta da 1h45, após a equipe policial ser acionada para atender uma situação em um estabelecimento comercial conhecido como “Lanchonete Fruteira”. Segundo as informações repassadas, um indivíduo estaria armado, apresentando sinais de embriaguez e se passando por policial.

No local, as equipes da PMPR realizaram a abordagem e identificaram que o suspeito portava uma pistola marca Taurus, calibre .380. Durante a verificação, foi constatado que o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez e não era policial, tratando-se de um funcionário terceirizado, prestador de serviços ao Departamento de Polícia Penal do Paraná.

O abordado alegou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), porém não possuía porte de arma de fogo, apresentando apenas o registro da pistola, o que não autoriza o porte fora dos locais permitidos por lei.