A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante por ameaça e injúria, e outro homem preventivamente por estupro de vulnerável. As capturas aconteceram na terça-feira (3), em Terra Rica e Guairaçá, no Noroeste do Estado.
Em Terra Rica, um homem foi preso em flagrante delito pela prática dos crimes contra sua ex-convivente.
A vítima compareceu à unidade policial, apresentou provas e áudios que confirmam os fatos. O autor foi localizado e abordado em via pública, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Segundo a delegada da PCPR Daniele Trajano, o suspeito já havia sido preso em junho de 2025 pelo mesmo fato praticado em desfavor da mesma vítima.
Posteriormente, foi dado cumprimento a um mandado de prisão em Guairaçá. O suspeito é investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança, de 9 anos.
Durante o curso das investigações, o investigado também teria realizado ameaças contra a vítima e a sua família, motivo pelo qual a PCPR representou pela prisão preventiva, a qual foi devidamente deferida pelo Judiciário e cumprida pela equipe policial.
Ambos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná