PCPR deflagra operação contra fraude milionária praticada contra empresa de Londrina

whatsapp_image_2026-02-05_at_15.10.07_0.jpg

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de busca e apreensão e outros três de sequestro de bens durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (5), em Londrina, no Norte do Estado, e em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. 

A ação é resultado de um inquérito policial instaurado para apurar os crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de capitais.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, a PCPR apreendeu materiais de interesse da investigação e três veículos adquiridos com valores obtidos de forma criminosa. O sequestro de bens foi autorizado pelo Poder Judiciário com o objetivo de garantir a futura reparação dos danos causados às vítimas e impedir a ocultação ou dilapidação de bens.

A investigação apura um esquema encabeçado por um funcionário de confiança de uma empresa especializada em produzir máquinas para a confecção de salgados.

“Esse homem era responsável por negociar peças para estas máquinas e cooptou quatro pessoas para a criação de empresas de fachada visando simular a venda dos materiais para a empresa lesada”, explica o delegado da PCPR Edgard Hildebrand.

O prejuízo estimado à vítima é de R$ 4,5 milhões, valor que foi desviado ao longo de um ano e meio. A PCPR identificou que o esquema era estruturado e que o funcionário era o líder do grupo, recebendo parte dos valores que eram pagos às empresas de fachada.

A PCPR informa que as investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.

Fonte:Polícia Civil do Paraná