O Paulistão 2026 começa neste sábado (10) para agitar as emoções de quem estava com saudade do futebol brasileiro. O principal estadual do país terá alguns rostos conhecidos pelo torcedor, como o do experiente volante Ralf, campeão mundial pelo Corinthians em 2012. Apostando na longevidade, o meia de 41 anos afirmou "ainda ter muito a conquistar".
Na mesma linha que o ídolo do Timão, está Léo Gamalho. O incansável artilheiro de 39 anos reforçou o Botafogo-SP após passagem pelo Mirassol e promete balançar as redes no Paulistão 2026, dando trabalho para as defesas adversárias.
Meia com passagens por Fluminense e Botafogo, Gabriel Pires, de 32 anos, é a principal referência da Portuguesa para o Campeonato Paulista deste ano. Contratado no fim de 2025, o atleta chegou a conquistar um campeonato português e uma Supertaça de Portugal no tempo em que defendeu o Benfica.
O Paulistão 2026 também contará com a presença de Júnior Urso, volante de 36 anos que atuou pelo Atlético-MG e Corinthians, e foi anunciado pelo São Bernardo nos últimos dias. Além disso, Robson, ex-São Paulo e Coritiba, vai disputar o Campeonato Paulista com a camisa do Novorizontino, e Pablo, zagueiro de 34 anos e multicampeão, que foi liberado pelo Flamengo após quatro temporadas, também estará presente.