Parque Nacional do Iguaçu Garantiu Acesso Gratuito a Mais de 30 Mil Alunos e Professores em 2025

O Parque Nacional do Iguaçu reforçou seu compromisso com a inclusão social e a educação ambiental em 2025.
Foto: H2FOZ
Foto: H2FOZ

Em 2025, o Parque Nacional do Iguaçu reforçou seu compromisso com a inclusão social e a educação ambiental e realizou mais de 30 mil atendimentos gratuitos por meio da política de visitas institucionais da unidade.

Ao longo do ano, a Urbia+Cataratas, gestora da visitação do parque, garantiu acesso gratuito à unidade de conservação para estudantes, professores e integrantes de 564 instituições públicas de ensino. As visitas institucionais integram uma política permanente do atrativo que incentiva o contato de crianças, jovens e educadores com a natureza.

A prática reforça o papel da concessionária e do Parque Nacional do Iguaçu como agentes ativos no desenvolvimento social da região, indo além da preservação ambiental e da atividade turística. O parque contribui para a formação de uma nova geração mais consciente sobre a importância da conservação da biodiversidade e do uso responsável dos recursos naturais.

O total de atendimentos cresceu ao longo do ano, principalmente nos meses do segundo semestre. O destaque ficou para agosto e outubro, quando mais de 15 mil pessoas participaram das visitas gratuitas. O número foi resultado da articulação entre o parque, escolas e órgãos públicos para expandir o acesso às ações de educação ambiental.