O Palmeiras entrou de vez no mercado de transferências com a contratação de Marlon Freitas e agora negocia com Thiago Almada, do Atlético de Madrid, e Jhon Arias, do Wolverhampton. Ambos os jogadores têm trajetórias semelhantes no período recente, com passagens pelo Brasil antes de irem para a Europa.
O Palmeiras tem dinheiro em caixa, graças às vendas de jogadores da base, e parece ter definido bem as prioridades para reforços na janela de verão. Na última janela, o clube focou em fechar com peças para o ataque, e agora o objetivo é fortalecer o meio de campo com peças de qualidade.
A contratação de Marlon Freitas foi o primeiro passo, e as movimentações por Almada e Arias indicam que o meio de campo é o setor que o técnico Abel Ferreira mais quer reforçar. A equipe precisa de uma resposta após a última temporada, que foi a primeira sem um troféu sequer na Academia de Futebol.
As tentativas pela dupla sul-americana mostram que o Palmeiras está disposto a investir para retomar o caminho dos títulos de expressão. Com a postura agressiva no mercado de transferências, a expectativa é que a concretização de negociações como de Thiago Almada e Jhon Arias elevem a equipe de patamar para voltar ao topo do cenário nacional