Operação integrada prende sete pessoas suspeitas por tráfico e homicídios

Sete pessoas foram presas em uma operação conjunta para desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, torturas e tráfico de drogas
Operação integrada prende sete pessoas suspeitas por tráfico e homicídios — Foto
Operação integrada prende sete pessoas suspeitas por tráfico e homicídios — Foto

A Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, prendeu sete pessoas em uma ação deflagrada para desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, torturas e tráfico de drogas. A ação aconteceu em São José dos Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ação visou o cumprimento de mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão e contou com a atuação de cães de faro. Durante as diligências, dois investigados foram presos e cinco pessoas foram autuadas em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições e tráfico de drogas.

Nos endereços, os policiais localizaram e apreenderam cinco armas de fogo e um simulacro, 48 munições, 15 celulares, dois veículos utilizados em crimes, 15 rádios comunicadores, balanças de precisão e R$ 1.072 em espécie. Entre as drogas, foram encontrados 793 gramas de maconha, 90 gramas de crack, 14 gramas de cocaína e 301 frascos de cetamina.

As ordens judiciais foram expedidas no âmbito de uma investigação que apura o homicídio de William José Cubinski Wichinheski, de 22 anos, ocorrida em 27 de dezembro de 2025, em São José dos Pinhais. Com a ação, o grupo criminoso foi desarticulado e os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.