Núcleos de cooperação de Itaipu iniciam novos encontros presenciais no Paraná e em Mato Grosso

Rodada de 21 reuniões começa com capacitações para integrantes do projeto, que abrange 434 municípios e envolve setores públicos e privados
Núcleos de Cooperação Socioambiental de Itaipu promovem encontros presenciais pa
Núcleos de Cooperação Socioambiental de Itaipu promovem encontros presenciais pa

A Itaipu Binacional começará em 19 de fevereiro uma nova etapa dos Núcleos de Cooperação Socioambiental, com encontros presenciais em várias cidades do Paraná e do Sul de Mato Grosso do Sul.

O sexto ciclo contempla 21 reuniões, sendo a primeira em Paranaguá e a segunda em São Mateus do Sul, no dia seguinte. Na segunda semana, encontros estão marcados em Cornélio Procópio, Paranavaí, Japira, Cianorte, São Pedro do Ivaí e Londrina.

Participam do projeto emissários de governos, instituições regionais, associações, ONGs e outros atores da sociedade civil organizada, além de jovens de 16 a 25 anos, que podem se formar em mídias digitais.

Criado em 2024, o projeto faz parte de um acordo entre Itaipu e o Itaipu Parquetec para fortalecer a governança participativa e ações de sustentabilidade em municípios da região prioritária da binacional, totalizando 399 no Paraná e 35 em Mato Grosso do Sul.