Vídeos registrados por câmera de segurança mostram a mulher, de 44 anos, chegando no apartamento com o ex-namorado antes de ser encontrada morta no imóvel, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima foi identificada como Josefa Ferreira de Araújo Vital, moradora do município. O principal suspeito do crime é Ezequiel Zacarias Costa, com quem ela manteve um relacionamento de cerca de quatro meses.
A vítima estava desaparecida desde o dia 29 de dezembro de 2025, já o corpo foi localizado na última sexta-feira. Imagens de câmeras de segurança mostram que Josefa e Ezequiel Zacarias Costa entraram juntos no prédio por volta das 14h36. Horas depois, às 18h58, apenas o homem é visto deixando o condomínio, dirigindo o carro da vítima.
O casal havia adquirido recentemente um carro para servir como fonte de renda. Josefa teria dado R$ 10 mil de entrada, enquanto Ezequiel assumiria as parcelas, utilizando o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo. Após o rompimento, Josefa voltou a morar com os filhos depois de relatar ter sido agredida pelo ex-namorado.
Durante as investigações, outras duas mulheres que tiveram relacionamento com Ezequiel procuraram a polícia para relatar episódios de abuso e violência. Uma delas relatou comportamento possessivo durante o relacionamento, enquanto outra denunciou agressões e estupro. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada de forma anônima