A cidade de Curitiba passará por alterações no trânsito a partir das 11h desta quinta-feira (14), com uma rua do bairro Capão Raso adotando o sentido único. Essa modificação é parte de uma nova fase da construção das trincheiras da Estação Vila São Pedro, localizada no Xaxim.
Conforme anunciado pela Prefeitura de Curitiba, a Rua Santa Mônica terá seu fluxo de veículos alterado, passando a ter circulação única da BR-476 (Linha Verde) em direção à Rua Marechal Althayr Roszanniy. Essa mudança visa facilitar a execução das obras e garantir a segurança nas imediações.
Agentes da Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) estarão presentes na área para orientar tanto os motoristas quanto os pedestres, assegurando que as novas diretrizes de tráfego sejam seguidas adequadamente.
As trincheiras que estão sendo construídas têm como objetivo conectar os bairros Xaxim, Novo Mundo e Capão Raso, por meio de um sistema viário binário. Este novo sistema viário contará com duas faixas em cada sentido, além de áreas destinadas para o tráfego de pedestres e ciclistas, promovendo uma melhor mobilidade urbana.
Essas intervenções fazem parte de um projeto mais amplo que busca melhorar a infraestrutura de transporte na região, promovendo um trânsito mais fluido e seguro para todos os usuários das vias públicas.