Um motociclista ficou gravemente ferido após ser arrastado por um ônibus biarticulado na tarde de quinta-feira, no bairro Mossunguê, em Curitiba. O acidente ocorreu na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado e envolveu um veículo da linha Campo Comprido/Centenário. O jovem tentou atravessar a canaleta exclusiva do transporte coletivo ao fazer uma conversão proibida.
O motociclista ficou parcialmente preso sob o coletivo e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o resgate da vítima com segurança. O subtenente Figueiredo comentou sobre a situação encontrada no local e os riscos envolvidos no acidente.
O motociclista foi levado ao Hospital do Trabalhador, onde segue internado em estado grave, com risco de morte. As causas do acidente serão investigadas. O local do acidente é proibido para esse tipo de manobra e, dadas as proporções dos veículos, o motociclista teve sorte de estar vivo.
O acidente é um lembrete da importância de seguir as regras de trânsito e respeitar as canaletas exclusivas do transporte coletivo. A investigação do acidente está em andamento e mais informações serão divulgadas em breve.