O Fluminense é um dos clubes que mais movimenta o mercado de transferências brasileiro, até o momento. Já com Jemmes e Guilherme Arana anunciados, e muito próximo do acerto com Savarino, a equipe comandada por Luis Zubeldía ainda busca a contratação para posição que deu maior dor de cabeça em 2025: a de centroavante. E o alvo já está bem definido, com a insistência por Hulk.
Um dos grandes ídolos da história do Atlético-MG, o camisa 7 dispensa apresentações. Ele foi um dos principais nomes do cenário nacional desde que desembarcou na Cidade do Galo. Na última das cinco temporadas, entretanto, o desempenho caiu bastante, fazendo inclusive com que perdesse o posto de titular absoluto do time. É a partir desse contexto, que o tricolor carioca viu no atacante como uma oportunidade e tanto de mercado.
Os motivos pela insistência por Hulk são vários. Apesar de Hulk já ter dado o sinal verde para seu estafe negociar com Flu, o cenário pelo acerto está longe de ser simples. Os mineiros faz jogo duro pela permanência do ídolo da torcida, mesmo com as conversas por uma renovação estarem emperradas. As partes tem vínculo válido até o fim do ano, e o Atlético bate o pé pela liberação do jogador apenas com pagamento da multa recisória — de R$60 milhões.
O tricolor ainda mantém esperanças por um final feliz na novela que já dura desde a virada do ano. Quem está diretamente de frente nas tratativas é o presidente do clube Mário Bittencourt, o que demonstra a importância desta possível contratação para o planejamento da equipe para temporada. E este valor dado por ela pode ser explicado por alguns pontos. A chegada de Hulk seria fundamental para o time, pois ele traria experiência e liderança técnica e mental, além de ser um jogador com muitos títulos na carreira.